Uncategorised

Samsung Galaxy Note 20 recebe atualização do Android 13 com base no One UI 5.1: Relatório

Há mais de dois anos que a Samsung anunciou e lançou o seu smartphone Galaxy Note 20. O Samsung Galaxy Note 20, juntamente com o mais caro Galaxy Note 20 Ultra, acabou por ser o último da série Note, uma vez que a Samsung optou por não lançar um modelo “phablet” em 2021, mas sim integrar o suporte S-Pen no seu modelo Galaxy S21 Ultra. Em 2022, a Samsung deixou claro que a série Note não continuaria, ao anunciar o Galaxy S22 Ultra com um S-Pen integrado. Apesar da série Note ter sido descontinuada, a Samsung parece manter seu compromisso de fornecer atualizações de software. Após receber as atualizações anteriores conforme o cronograma da Samsung, o Galaxy Note 20 finalmente começou a receber a atualização One UI 5.1.

O software One UI 5.1 da Samsung é baseado no Android 13 e traz muitas novas funcionalidades aos dispositivos Samsung Galaxy. Segundo o SamMobile, a atualização de software foi entregue antes do prazo previsto, conforme o roadmap de lançamento de atualizações planeado pela Samsung, com os usuários na Argentina sendo os primeiros a recebê-lo. É importante notar que esta é a versão não-5G do Galaxy Note 20 (SM-N980) que está atualmente recebendo a atualização. A fonte também menciona que é provável que seja uma implementação gradual, portanto, levará um tempo até que esteja disponível em outras regiões. No entanto, o firmware pode ser baixado e instalado manualmente, bem como pela seção de firmware do SamMobile.

O One UI 5.1 da Samsung não é uma atualização marcante como foi o One UI 5.0, que foi o primeiro a trazer o Android 13 para os dispositivos Samsung. O One UI 5.1 está mais focado em trazer recursos adicionais e melhorias de desempenho. O One UI 5.1 é o primeiro a integrar o aplicativo de câmera RAW Expert da Samsung para imagens RAW no aplicativo de câmera padrão. Ele também introduz um novo widget climático dinâmico que exibirá as condições meteorológicas atuais, criando um design personalizado para cada usuário.

Modos e Rotinas agora incluem papéis de parede e toques de telefone personalizáveis e também permitem sensibilidade ao toque e fontes personalizadas. O widget de Sugestões Inteligentes agora vem com integração do Spotify. As atualizações mais amplas incluem também o Multi Controle expandido entre o Galaxy Book e smartphones, permitindo o uso do mouse e teclado em um smartphone Galaxy Book a partir de um Galaxy Book.

A Samsung anunciou recentemente que a série de smartphones Galaxy S23, que inclui o Galaxy S23, o Galaxy S23 Plus e o Galaxy S23 Ultra, serão os primeiros dispositivos a executar o One UI 5.1. Em seguida, será realizada uma implementação mais ampla em outros dispositivos premium recentemente lançados, incluindo a série Galaxy S22, a série Galaxy S21 e a série Galaxy S20. Isso também inclui a recente linha de dispositivos dobráveis da Samsung, como o Galaxy Z Fold 3, o Galaxy Z Flip 3, o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *